Conheça um pouco mais sobre Eduardo Corrêa

Publicado: setembro 10, 2012 em Fisiculturismo, Fotos, Motivação, Vídeos
Tags:, ,

O Mr. Olympia 2012, que é o maior campeonato de fisiculturismo do planeta esta se aproximando, ocorrerá nos dias 27,28,29 e 30 deste mes, e pela primeira vez temos dois competidores brasileiros, são eles: Eduardo Corrêa e Fernando Noronha  na categoria até 212 libras, que até o ano passado era 202 libras, mas esse ano subiu para 212, ou seja, até 96 kg.

Hoje vou falar um pouco do Eduardo, que sem sombra de dúvidas é o maior fisiculturista brasileiro de todos os tempos, mas se engana quem pensa que ele sempre gostou do fisiculturismo, na infância ele gostava mesmo é de futebol, inclusive chegou a jogar por um time, mas como queria melhorar seu condicionamento físico ele procurou uma academia, e foi aí que começou a gostar do treinamento com pesos, mas em pouco tempo sua dedicação virou sua paixão, fazendo com que o futebol perdesse um jogador, mas o fisiculturismo a partir deste momento ganharia um campeão.

Eduardo Corrêa, o maior fisiculturista brasileiros de todos os tempos!

No inicio ,participou de campeonatos de powerlifting, esporte em que foi campeão brasileiro e recordista na categoria junior.
No fisiculturismo seu primeiro titulo foi aos 19 anos, em um campeonato estadual, depois disso “Edu” deslanchou, confira suas maiores conquistas até hoje:


Títulos Profissionais:

  • 2012 IFBB Valenti Gold Cup – Campeão
  • 2010 Mr. Olympia 202 – 3° Lugar
  • 2010 Europa Show of Champions – Campeão
  • 2009 Mr. Olympia 202 – 3° Lugar
  • 2009 IFBB New York Pro 202 – 4° Lugar
  • 2009 IFBB Pittsburgh Pro 202 – Campeão

 Títulos Amadores:

  • 2008 Arnold Classic Amateur – Campeão
  • 2008 MD Cyber Classic 2008 – Campeão
  • 2007 IFBB World Championship – Campeão
  • 2006 IFBB World Championship – 2° Lugar
  • 2006 IFBB South American Championship – Campeão
  • 2004 Excalibur – Campeão
  • 2003 South Florida – Campeão
  • 2002 Mr. Universe, Nabba – Campeão

Uma vez li uma reportagem com o Eduardo em um revista, e o mesmo disse que nem ele acredita que chegou tão longe, segunde ele, ser atleta no Brasil é muito difícil (eu diria quase impossível) ainda mais por se tratar de uma modalidade pouco popular, como é o “Bodybuilding”.
Mas eu faço questão de frisar que não é somente por ser um esporte(sim, é um esporte) pouco popular, mas sim por haver muito preconceito com os atletas profissionais, chega a ser ridículo ver nossa sociedade inteira se vanglorizar pelo futebol, onde atletas chegam a ganhar milhões por ano, enquanto os nossos fisiculturistas em sua vasta maioria estão a procura de patrocinadores, pois os mesmos não possuem condições para bancar a dieta, suplementação entre outros, pera aí, ta certo isso?!

Vamos pensar comigo, enquanto os  jogadores de futebol, que ganham milhões saem pra balada, enchem a cara, fumam coisas que nem eu sei o que são, os atletas de fisiculturismo estão ralando todos os dias, acordando de madrugada para seguir a dieta, não bebem e nem fumam, pois sabem o quanto isso pode ser prejudicial a carreiras deles, e esses mesmo atletas de fisiculturismo são os que estão ganhando NADA, isso mesmo, N-A-D-A! Sabem por que? Porque a nossa sociedade de merda toda vez que ve um fisiculturista, seja pessoalmente ou foto, diz a mesma coisa:  “nossa que coisa horrível”
– Horrível é a tua cara filho da p#%@!

Essa “coisa horrível” é um atleta profissional, muitas vezes pai de família, que esta tentando realizar um sonho, mesmo sabendo desse preconceito estúpido da nossa sociedade!

Se você acha “horrível” guarde a sua opinião para você! Esse pode ser o primeiro passo para acabar com esse preconceito idiota, e principalmente, antes de julgar procure conhecer!

Deixo aqui o trailer do DVD dele, lançado este ano!

Para quem gostou de conhecer um pouco mais do Eduardo Correa, curta a pagina dele no Facebook: http://www.facebook.com/correabodybuilder

Abraços e bom treino a todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s