Shake pós-treino

Publicado: setembro 4, 2012 em Dieta e Nutrição, Suplementos, Treinos
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Muito se fala hoje sobre os suplementos, e ainda existem os que sem ter conhecimento algum acabam criticando quem faz uso dos mesmos, mas enfim, vamos falar um pouco de um momento essencial para quem almeja ganhos, o período pós treinamento com pesos, é nessa hora que devemos sobrecarregar nossos corpos com muitos carboidratos e muitas proteínas, e é essa a finalidade do shake pós treino!
Vale lembrar que mesmo com o shake você deve fazer uma refeição sólida a base de carboidratos e proteínas, essa refeição deve ser feita pouco tempo depois de ingerir o shake, mas como o mesmo nos deixa “cheio” recomendo fazer a refeição aproximadamente 45 minutos após ter tomado o shake.

Pois bem, depois de um treino o seu corpo estará aclamando por nutrientes de reposição , portanto esse é o momento certo para ingerir o shake!
Existem muitos suplementos que podem ser adicionados ao shake pós treino, como a Creatina, Glutamina, e o conhecido Bcaa, mas nenhum destes é tão importante quanto a proteína de rápida absorção, que no nosso caso é o também conhecido Whey Protein que é absorvido diretamente pelo intestino, que é o mesmo local da absorção da glicose, e não menos importante o carboidrato de alto índice glicêmico, a Dextrose ou o Malto. Também é importante salientar que deve ser misturado com água, ingerir com leite pode demorar o processo de absorção.
Aproveito para dar uma dica a todos, nunca utilizem somente o whey no pós treino pois o seu corpo irá utilizar a proteina como fonte de energia! Por isso devemos sempre tomar juntamente com um carboidrato de alto índice glicêmico.

Jay Cutler preparando seu shake

Portante deixo aqui um exemplo de shake pós-treino a ser consumido com 300ml de água.

Whey protein 30-40g
Dextrose 40-50g
Creatina 5-10g
Glutamina 15g

* Não adicionei o Bcaa pois ja estão presentes em quantidades significativas nos wheys mais comercializados (Optimum, Universal, Designer, Probiótica…)
**Recomendo  que comprem uma coqueteleira para o preparo, é só agitar bem e esta pronto.

Vale lembrar também que os suplementos não são essenciais! É somente uma maneira de acelerar o processo.

Bom treino a todos!
G.C.P

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