Divisões de treino

Publicado: agosto 30, 2012 em Treinos
Tags:

Um quesito que ainda gera muita dúvida aos iniciantes no treinamento com pesos é como dividir os grupos musculares corretamente, então vou auxiliar aqueles que ainda possuem dúvidas mas não irei me aprofundar muito pois deixarei isso para uma publicação futura, mas gostaria de retificar mais uma vez, tire todas as suas dúvidas com o seu professor de treino, afinal ele esta lá para isso.

Neste caso irei citar as principais divisões de treino para aqueles que focam a hipertrofia, o que é bom lembrar é que não existe a formula magica, o que pode ser bom para voce pode não ser para outra pessoa! Mas um treino nunca pode deixar de ser intenso.

Vou citar dois exemplos que já presenciei, no primeiro por exemplo, quando uma pessoa treinaria hoje peito e biceps e amanha costas e triceps, agora pare e pense, como estará o triceps(que auxília no peito como agonista) dessa pessoa no dia seguinte?! Com toda certeza a performance no treinamento sera prejudicada, no mesmo caso do biceps, o treino de costas também sera prejudicado.

O outro exemplo é sobre as divisões dos membros inferiores, em que muitos insistem em dividir o treinamento de um dia em parte anterior, ou mais conhecido como quadríceps e no outro dia  em posterior de coxa, o que quero dizer é que é impossível um exercício de agachamento, leg press ou afundo, limitar o trabalho só em um grupo muscular, pois o quadríceps, posteriores e glúteos também são sinergistas nesse caso.

Jay e Phil

Enfim, deixo aqui as principais divisões de treinamento para hipertrofia, qualquer dúvida comente ao final do post.

  • Treino para aluno iniciante ABC – 2 x

ABC – 2 x
A- Peito, ombro e tríceps
B- Perna, panturrilhas
C- Costas e bíceps
Ou
ABC – 2 x
A- Peito triceps
B- Costas/biceps
C- Ombro/trap/perna

  • Treino para aluno avançado ABCD – Folga Quarta feira

A- Peito, ombro
B- Costas, trapézios
Folga
C- Perna e panturrilhas
D- Bíceps, tríceps

  • Treino para aluno avançado ABCDE – Folga Quinta feira

A- Peito e ombro
B- Anterior da coxa
C- Costas, trapézios
Folga
D- Posterior da coxa , panturrilhas
E- Bíceps, tríceps

  • Treino para aluno avançado ABCDEF

A- Peito
B- Costas/trap
C- Perna
D- Triceps
E- Biceps
F- Ombro

Espero que tenha ajudado quem ainda tinha dúvidas sobre as divisões.

 Abraços
 G.C.P.

Anúncios
comentários
  1. Rafael disse:

    cara ajudou muito vlw ai vou começar treinar ABCDEF.

  2. Rafael disse:

    Quanto quero dividir meu treino sempre dou uma passada aqui por que o sit tem tópicos ótimos e eu comentei ai a um ano atra e tive uma evolução incrível da uma olhada nas fotos do meu intagram abç!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s